Nem luxu, nem lixu;

Neste blog estão meus achados,resultado de altas garimpagens... delícia! Meus perdidos -- que escrevi durante anos -- 'foram-se;desapareceram de verdade meus rascunhos,sem que eu pudesse jamais achá-los... Aqui estão pérolas que quero compartilhar com vocês;coisas minhas tem também,bem poucas,mas que espero apreciem e comentem se quiserem... Super-beijo.

21 abril, 2009

O QUE ME VAI NO PENSAMENTO - Teus Filhos


Teus filhos não são teus filhos,
são filhos e filhas da vida,
desejosa de si mesma.

Não vêm de ti- mas através
de ti.
E, embora estejam contigo,
não te pertencem.

Podes dar-lhes teu amor
mas não teus pensamentos,
pois eles têm os próprios
pensamentos.

Podes abrigar seus corpos, mas
não suas almas, porque elas
vivem na casa do amanhã,
que não podes visitar nem
sequer em sonhos.

Podes esforçar-te em ser como
eles, mas não procures fazê-los
semelhantes a ti.

Porque a vida não
retrocede, nem se detém
no ontem.

Tu és o arco do qual teus
filhos, como flechas vivas,
são lançados.

Deixa que a inclinação
em tua mão de arqueiro
seja para a alegria...
(Khalil Gibran)

Foto: Álbum de família - sobrinhos e filhas

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial